Olá, seja muito bem vinda ao site Mulher Virtuosa de Deus.

Se você está procurando:

♥ Conhecer Deus em profundidade
♥ Começar ou desenvolver o seu relacionamento com Deus
♥ Descobrir a vontade de Deus em sua vida
♥ Viver uma vida de adoração
♥ Melhorar seus relacionamentos
♥ Conhecer o amor de Deus
♥ Sentir-se bela, independente dos padrões do mundo
♥ Viver como a mulher virtuosa

Você veio ao lugar CERTO.

Quem é a Mulher Virtuosa de Deus?  

Não há descrição melhor que retrata essa mulher do que encontramos em Provérbios 31.

Ela é a mulher cujo valor está descrito no versículo 10:

“(…) muito ultrapassa os das mais finas jóias.” (RA),
“(…) muito excede ao de rubis.”, (NTLH)
“(…) vale mais do que pedras preciosas.” (NVI)
“(…) vale muito mais que diamantes.” (Msg)

Em outras palavras, o valor dela é inestimável. Não há como medir o valor da mulher virtuosa de Deus, ela é muito mais que uma joia rara, ela é “(…) difícil de encontrar” (v.10, Msg). Nenhum dinheiro deste mundo pode comprar as características que ela possui e nem os melhores diamantes são mais preciosos do que as qualidades desta mulher.

A mãe do rei Lemuel aconselhava seu filho a não estar em companhia de mulheres que o destruíssem e o levassem à ruína, mas que encontrasse a mulher virtuosa, que edificaria sua vida e a família, trazendo as bênçãos de Deus para a sua casa.

Encontramos ao longo do capítulo 31 de Provérbios, as 10 características listadas a seguir da mulher virtuosa de Deus:

Mulher Virtuosa

#1 Ela tem temor a Deus

Temer a Deus significa adorá-Lo de todo o coração, mente e alma (Mateus 22:37).  Ela busca, em primeiro lugar, a vontade de Deus acima da sua, em todas as áreas de sua vida e em tudo o que faz, glorifica e engrandece o Seu nome.
“A mulher que teme ao Senhor será elogiada.” (v.30b, NVI)

#2 Ela é sábia

Em suas palavras há sabedoria, de forma que quem as ouve são tocadas por Deus. Ela não se envolve em brigas, gritarias, fofocas e intrigas que destroem vidas, mas procura edificar os outros com suas palavras (Efésios 4:29).
“Fala com sabedoria” (v.26a, NVI)

#3 Ela sabe amar

Ela pratica o amor, se interessa pelas outras pessoas e é sensível com as necessidades dos que estão ao seu redor. Ela está atenta para ouvir a voz de Deus e ser a bênção para as pessoas, ela oferece ajuda a quem precisa e está sempre preparada para Deus agir na vida de outros irmãos por meio dela (Filipenses 2:4).
“Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres.” (v.20, NVI)
“Ensina com amor.” (v.26b, NVI)

#4 Ela cuida de sua família

Ela tem zelo por cada um de sua família e administra bem a sua casa, assegurando que todos os seus familiares estejam sempre bem cuidados.
“Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões.” (v.14, NVI)
“Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas.” (v.15, NVI)
“Faz cobertas para a sua cama” (v.22a, NVI)
“Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos.” (v.21, NVI)

#5 Ela não tem medo do futuro

Ela sabe que o futuro está nas mãos de Deus, assim, não teme pelas más notícias e muito menos se preocupa antecipadamente por situações que estão fora de seu controle ou que ainda não aconteceram (Filipenses 4:6).
“Sorri diante do futuro.” (v.35b, NVI)

#6 Ela administra suas finanças

Ela não tem amor ao dinheiro e nem gasta de forma desequilibrada o que ganha, não se planejando e se endividando inconsequentemente. Ela sabe que tudo o que possui pertence a Deus e deve ser administrado da melhor maneira, assim, procura usar os recursos com sabedoria, de forma que possa colher frutos com o dinheiro que Deus deixou aos seus cuidados.
“Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha.” (v.16, NVI)

#7 Ela trabalha com dedicação e prazer

Seu trabalho dignifica Deus, pois em tudo o que ela faz, existe empenho e boa vontade. Ela encontra prazer em seu trabalho e dá o melhor de si, buscando a excelência, não se permitindo a ser guiada pela preguiça ou negligência. (Eclesiastes 9:10)
“Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.” (v.13, NVI)
“Entrega-se com vontade ao seu trabalho.” (v.17, NVI)
“Cuida dos negócios da sua casa e não dá lugar à preguiça.” (v.27, NVI)

Ela também busca trabalhar de forma que o seu trabalho possa gerar valor para a sua vida e para a vida de outras pessoas. (Colossenses 3:23)
“Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca.”(v.19, NVI)
“Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes.” (v.24, NVI)

#8 Ela cuida de si, tanto do seu interior como seu exterior.

Ela cuida de sua aparência, conhece os seus pontos fortes e se veste elegantemente, sem se tornar vulgar.
“Veste-se de linho fino e de púrpura.” (v.22b, NVI)

Ela está constantemente desenvolvendo o seu caráter nobre, aprendendo a viver como Jesus e buscando apenas o que é bom em seus erros passados e experiências de vida para se tornar uma mulher mais forte e sábia.
“Reveste-se de força e dignidade” (v.25a, NVI)

#9 Ela é uma esposa ideal

Ela trata o marido com respeito e admiração, sendo sempre sua parceira e auxiliadora. Ela não trai seu marido, não o compara com outros homens e muito menos o ridiculariza, mas sempre o elogia, mostrando interesse pelo que ele pensa e faz, e acima de tudo, o ama com o amor de Deus (Provérbios 12:4). Seus filhos também são abençoados por ela, são criados em um lar seguro onde demonstra amor de Jesus, e são instruídos com sabedoria, conforme a Palavra de Deus (Provérbios 22:6).
“Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.” (v.11, NVI)
“Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.” (v.12, NVI)
“Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
‘Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera’. ” (v.28-19, NVI)

#10 Ela sabe o que é a verdadeira beleza

Ela não permite que os padrões de beleza impostos pelo mundo definam a sua real beleza, única e maravilhosa. Ela sabe que Deus a considera muito bela e reconhece que a sua verdadeira beleza não está em seu corpo ou nas roupas que veste, e sim, em seu coração humilde que adora a Deus com sinceridade e alegria. (1Samuel 16:7)
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada (…)” (v.30, NVI)

Parece interessante?
Então vamos juntas embarcar nessa jornada para viver como a mulher virtuosa de Deus?

Cadastre seu e-mail abaixo para receber as nossas novidades.

SOBRE A AUTORA E O SITE

Me chamo Cristina e me apresento dizendo que sou uma pecadora, porém, uma filha amada de Deus, salva pela graça. Sou uma eterna aprendiz e discípula da Palavra de Deus que, desde que conheci o Seu verdadeiro amor, tenho uma paixão muito grande em estudar e compartilhar sobre os mistérios de Deus e o que há de melhor nesta vida que Ele nos deu.

Este site foi uma fusão de dois sonhos que tenho: observar o Brasil de joelhos adorando ao Senhor e transformar vidas de mulheres através da Palavra de Deus. Minha motivação principal em criar este site é encorajar nós, mulheres, a tornarmos como Mulheres Virtuosas de Deus, vivendo uma vida de adoração e com propósitos, buscando a sabedoria que vem do alto, trazendo a soberania de Deus em todas as coisas e caminhando como filhas amadas de Deus.

Todo o conteúdo desse site foi desenvolvido com bastante carinho e dedicação, além de muita oração, leitura, estudo, experiências e aprendizados ao longo dos anos com pastores, mentores e líderes espirituais que me ensinaram sobre a Palavra e a vida. É imensa a minha gratidão por todos eles que contribuíram para a realização deste projeto, assim como exerceram um papel fundamental para a minha formação espiritual, o amadurecimento da minha fé e o desenvolvimento da minha relação com Deus.

Desejo que este trabalho possa alcançar o seu coração para você estar cada dia mais perto de Deus. Sinta-se à vontade para comentar os artigos, compartilhar as suas experiências e escrever contando a sua opinião ou sugestão. Vou procurar responder todos os comentários sempre que possível.

Oro para você seja muito abençoada, sentindo-se cada vez mais confiante e bela, olhando-se como Deus te vê e vivenciando a cada dia o amor infinito do nosso Jesus.

Com muito amor,
Cristina

 

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais